Liga BFA

Conheça a nova cara da Liga BFA para 2019

Por Evandro Costa

A 3ª Edição da Liga BFA está chegando e, com ela, muitas novidades e crescimento. A instituição fundada em 2017 saiu de 32 equipes e 111 jogos para mais de 80 equipes e mais de 200 jogos. A partir desse ano, a Liga estará presente na região Norte do Brasil e terá duas divisões (Elite e Acesso) e cinco conferências por todo o território.

O crescimento de 300% na estrutura da Liga BFA se reflete no dia a dia da instituição. Diretores empenhados na geração de negócios e presentes em encontros esportivos pelo Brasil. Trabalho constante por desenvolvimento de todos os setores da Liga e planejamento diário e bem definido.

O Presidente Marcelo Bruno está motivado pela oportunidade de melhoria e profissionalização do esporte no Brasil.

- Estamos estruturados para fazer a Liga BFA crescer de forma significativa em 2019. Temos uma equipe competente e dedicada, e contamos com várias outras pessoas nas cinco regiões do Brasil, dispostas a fazer o Futebol Americano decolar no nosso país – afirmou.

A nova estrutura e cara da Liga BFA passa diretamente pela divulgação e exposição positiva do Futebol Americano Brasileiro. Para isso, veio a necessidade da criação do Departamento de Marketing e Comunicação.

 - No final do ano passado, antes do Brasil Bowl IX, aceitei o convite do presidente, Marcelo Bruno, para este desafio de ser Diretor de Marketing da Liga BFA. Deste então, a premissa do nosso trabalho é de quebra de paradigmas com o Futebol Americano por aqui, principalmente na área de Comunicação e Marketing, onde há uma grande deficiência, no que se refere aos esportes brasileiros. Por isto, estamos empenhados para concluir nossa principal missão nesta caminhada: tornar a Liga Brasileira de Futebol Americano um case de sucesso no país e no mundo - explicou Juan Reis, Diretor de Marketing.

Para gerir uma instituição em pleno crescimento como a BFA, é necessário ter uma equipe financeira extremamente técnica.

 - Fazer parte de uma liga inclusiva como a Liga BFA nos traz inúmeros desafios, porém tenho a confiança de que iremos entregar para as equipes um campeonato bem organizado, justo e com todas as contas prestadas de maneira transparente. O nosso objetivo é que ao final de cada temporada, os times percebam que jogar a Liga BFA foi a melhor decisão – disse Bruno Gouvea, Diretor Administrativo.  

O alinhamento e unidade das 85 equipes espalhadas pelo Brasil depende do esforço e trabalho diário de uma área de esportes dedicada.

- Estar à frente da Diretoria Esportiva da Liga BFA é um enorme desafio que aceitei esse ano. O objetivo de 2019 é melhorar a relação com as equipes e manter a qualidade da Liga em seus eventos. Estamos começando um trabalho de competitividade e qualidade dos jogos para, cada vez mais, termos a Liga BFA como referência – finalizou Lucas Rosetti, Diretor Esportivo.


A cartilha da Liga BFA

Missão:
Promover o Futebol Americano através da organização contínua de campeonatos nacionais, auxiliando no desenvolvimento das equipes e de todos os envolvidos com o esporte.

Visão:
Ser uma Liga referência em práticas de gestão esportiva, abrangência nacional e relacionamento com o público no esporte brasileiro.

Valores:
Transparência, Responsabilidade e Representatividade


Organograma

Presidente: Marcelo Bruno

Diretor de Marketing e Comunicação: Juan Reis

Diretor Esportivo: Lucas Rosetti

Diretor Financeiro e Administrativo: Bruno Gouveia

Arbitragem: Jean Pierre

Assessoria de Imprensa: Evandro Costa